top of page

Saiba mais sobre o artista André Fiello

O artista carrega Influências musicais na Música cristã contemporânea; Música popular brasileira (MPB); Pop e R&B Contemporâneo.

ANDRÉ FIELLO

Início

Considerado uma das grandes revelações do meio gospel do ano de 2018 ao lançar seu primeiro single, uma releitura da canção “Quero Pedir”, da cantora Darlene Lima, André Fiello despontou como promessa da cena musical cristã brasileira. O cantor e compositor amazonense é natural de Manaus, mas reside atualmente em Natal – Rio Grande do Norte. André Mello de Freitas hoje atende pelo nome artístico de André Fiello, que nasceu da junção dos sobrenomes de seus pais e se tornou a assinatura profissional do jovem, além de inspirar sua mais nova era artística, “Anagrama”, projeto que propõe uma imersão em experiências pessoais através de um jogo de letras com seu próprio nome. O artista carrega Influências musicais na Música cristã contemporânea; Música popular brasileira (MPB); Pop e R&B Contemporâneo.

André por André

Desde a primeira infância, André já demonstrava afinidade com a música e, ao longo dos anos, iniciou o estudo de canto lírico para aperfeiçoar suas habilidades. Aos 12, ele já compunha suas primeiras canções e, de maneira orgânica, sua presença em grupos musicais e corais já era cada vez mais frequente. A esta altura, ele já se apresentava sozinho em eventos variados. Falando de sua atuação na música, o estilo do manauara tem como alicerces gêneros diversos dentro do seu segmento. “Sou um artista brasileiro independente e minhas influências musicais surgiram a partir da música cristã contemporânea conhecida como ‘Worship’, da MPB, do pop e do R&B”, sinaliza.

Saiba mais sobre o artista André Fiello

André Fiello iniciou oficialmente sua carreira através de um cover de “Quero Pedir”, da cantora Darlene Lima, no ano de 2018. Posteriormente, passou a fazer participações em programas de TV, rádios, estabelecimentos comerciais e grandes eventos religiosos. Entre experiências profissionais e informais, já são mais de 21 anos de vivência na música. Em 2020, ele lança o single “Nostalgia”, seu primeiro autoral, onde o foco se firmava em um intenso sentimento de saudade e no lado mais sentimental e artisticamente conceitual de André. Em seguida, foi a vez de mais uma releitura ganhar vida. A canção escolhida foi “Te Adorarei”, lançada originalmente por Rosy Santana (Cantora Gospel), cujo videoclipe trouxe uma novidade especial: a parceria com um intérprete de Libras. “Nós buscamos enfatizar a importância da inclusão na adoração. Foi um projeto bastante significativo e me trouxe bons frutos”, reforça. Ao final deste mesmo ano, André ainda foi selecionado para participar de um concurso musical na capital maranhense (São Luís), o Festival “Canta São Luís”, onde pôde se apresentar para milhares de pessoas, entre presentes no local do evento e participantes de transmissões online. Foi mais um potencial meio de projeção para o trabalho do artista na Ilha do Amor e em todo o território nacional brasileiro.  


Autorais

Em 24 de Setembro de 2020, André Fiello lança “NOSTALGIA”, sua primeira obra autoral. A temática da canção foi baseada nos processos de cura emocional e principalmente no sentimento de saudade. Após 1 ano de lançamento do single, ele estreia sua segunda composição (em 28 de abril de 2022), intitulada “ANSIEDADE”. Em seus versos, o artista aborda sobre suas vivências e lutas contra o "mal do século". Estas obras são frutos de seu primeiro EP intitulado de “ANAGRAMA” (lançado em 24 de Novembro de 2022), revelando-se um projeto bastante audacioso, conceitual e que revoga das mais diversas emoções particulares do artista. Sobre os próximos lançamentos de André Fiello, inscreva-se gratuitamente com seu email no rodapé desta página e não perca as próximas novidades. 

 

Motivação

André Fiello nunca desistiu de seus maiores sonhos, sempre os tirou do papel, e se motiva todos os dias a realizá-los. Ele destaca que o seu maior desafio, é acreditar em si mesmo. Mas encoraja outros artistas a sempre confiarem e acreditarem em seus potenciais e ideais, para que nunca deem ouvidos as desmotivações que surgirem ao longo de suas jornadas. Continuem seguindo em frente! Persistir é um ato de resistência, amor fé e coragem. “O maior equívoco das pessoas sobre fazer arte, é acharem que é simples. Mas isso não é verdade. Eu sou um artista independente e tenho trabalhado intensamente por muito tempo para alcançar os meus sonhos. Nunca foi simples e fácil. Mas desistir nunca esteve em meus planos e nem quero! Isso é sobre insistir, confiar e acreditar. Se você tem um sonho, lute por ele.”  (André Fiello)




ANDRÉ FIELLO


 

Me acompanhem em tudo e toda hora:

Instagram • @andrefiello

Twitter • @andrefiello

Facebook • @andrefiello

Site oficial • https://www.andrefiello.com/ 

Comments


bottom of page